30 Questões de Legislação do SUS - Simuladão SUS para Concursos!

Hoje o Blog SUS para Concursos traz uma seleção de 30 Questões sobre Legislação do SUS retiradas de concursos recentes da área da saúde. As questões abordam as leis, normas e decretos que mais caem nas provas de concursos. São 30 questões para você testar seus conhecimentos da matéria. 

Dica: O simulado é longo, portanto desligue qualquer aparelho de celular ou som que possa te distrair durante a realização. Fazendo isso você terá maiores chances de obter um bom resultado além de "simular" o ambiente de prova. 


Vamos lá! Bom simulado. :)


Você pode realizar o simulado em tela cheia clicando em


Quer muito mais questões de Legislação do SUS?
A Apostila acompanha um simuladão com 300 questões de concursos anteriores.
É muito mais questões para você fixar ainda mais o conteúdo aprendido, testar seus conhecimentos e ficar preparado para o dia da prova! 


       De: R$ 65,90                                        Por: R$ 29,90 

                                                                                                                                                                                                                            

Reações:

5 comentários:

  1. Na 5º questão do Simulado o gabarito diz que a letra "A" é a alternativa correta, portanto o item III diz que é VEDADA a participação direta ou indireta de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no País, salvo nos casos previstos em lei. E sabe-se que pela nova redação dada pela Lei nº 13.097/15 em seu Art.23. diz que "é PERMITIDA a participação direta ou indireta, inclusive controle, de empresas ou de capital estrangeiro na assistência à saúde." Portanto a alternativa correta não seria a letra "B", somente os itens I e II?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Note que a questão se refere a Constituição Federal de 1988, a qual apresenta em seu texto: "§ 3º - É vedada a participação direta ou indireta de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no País, salvo nos casos previstos em lei". Assim como no item III. Fica claro, portanto, que o candidato deve se atentar ao que o enunciado solicita, visto que se o enunciado fizesse referência a Lei 8080, ai sim, como você lembrou, esse item estaria errado devido ao Art.23 da lei 8080 que possui uma redação diferente daquela que encontramos na CF de 88.

      Espero ter esclarecido sua dúvida. Eu comento isso e muito mais na Apostila SUS para Concursos.

      Abraços e bons estudos!

      Excluir
  2. Verdade, precisamos atentar pra esse detalhe muito importante!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de entregar um TCC sobre o SUS e vou prestar prova de residência . dei uma olhadinha por aqui e mei vai me ajudar bastante a organizar as ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara, boa noite!

      Fico feliz que nosso site está te ajudando. Muito bom ouvir isso. Grande abraço e bons estudos!

      Excluir