3 Dicas simples para aumentar seu desempenho nas provas de legislação do SUS.


Olá a todos!

Se você irá prestar um concurso que cobra o conhecimento em Legislação do SUS, aqui vão 3 dicas simples, porém eficazes e que fará seu desempenho nas provas de legislação aumentar consideravelmente.

Aplique elas nos seus estudos e depois me conte como se saiu.


1 - Leia o edital

Sim, por mais incrível que pareça muitos candidatos sequer leem o edital. Imagine que o edital seja o mapa que irá te mostrar o caminho que você deve percorrer até seu objetivo final, que é a aprovação. Leia o edital completo, pois nele está tudo o que você deve saber sobre o concurso que vai prestar.


2 - Conheça a banca organizadora

Agora que você leu o edital, você já conhece qual será a banca organizadora do concurso e isso é algo muito importante. A prova de legislação do SUS não costuma variar muito, em relação aos assuntos, de uma banca para outra. Porém algumas bancas gostam de cobrar alguns assuntos mais do que outras.
Ai você me pergunta: Mas quais assuntos serão mais cobrados?
É ai que entra a última dica (número 3), a qual eu considero a mais importante e a que te fará melhorar muito seu desempenho nessa matéria.


3 - Resolva questões

Resolva muitas questões! Quanto mais você resolver questões de legislação do SUS mais fácil será pra você entender a matéria, além do que você passa a conhecer o jeito de cada banca aplicar a prova. Se você baixou a
Apostila E-book SUS para Concursos que disponibilizamos GRATUITAMENTE aqui no blog, você deve ter percebido que a mesma possui um grande número de questões resolvidas dentro das leis. Isso se deve ao fato de ter sido uma técnica que usei, e ainda uso, quando estou estudando para um concurso que exige legislação do SUS. A cada 4 ou 5 artigos eu parava e resolvia o máximo de questões referentes aqueles 4/5 artigos que li e assim por diante. 


No final, quando eu terminava de ler uma lei eu fazia um apanhado de mais algumas questões sobre tal lei (de 30 a 50 questões). Então eu resolvia todas as questões, olhava como tinha sido meu desempenho e depois de 3 dias eu resolvia todas elas novamente, e mais 3 dias depois eu resolvia mais uma vez. Isso é uma técnica comprovada que garante que você consiga assimilar o máximo do conteúdo que você aprendeu, de modo que você não venha esquecer tão facilmente após alguns dias. Não é incrível como às vezes nós estudamos algo e depois passado alguns dias já não nos lembramos de quase nada? Imagine estudando legislação então. 

Talvez você não tenha muito tempo para resolver as mesmas questões várias vezes, mas se fizer vários concursos isso ocorrerá indiretamente e você perceberá que seu desempenho está melhorando por ser algo que já viu. Vale lembrar também que além de ler as leis e resolver muitas questões, é importante deixar um tempo para você acompanhar Questões Comentadas, pois é uma ótima ferramenta para você aprender a analisar a legislação e como resolver as questões que você terá pela frente.



Conclusão

Você deve, portanto, ler todo o edital, conhecer a banca que irá organizar sua prova, e por último, resolver muitas questões de provas anteriores, dando ênfase para as questões da banca organizadora do seu concurso.
Se você aplicar essas dicas nos seus estudos eu te garanto que a prova de legislação do SUS já não te assustará mais. A partir do momento que eu usei isso nos meus estudos eu aumentei muito meu desempenho gabaritando muitas provas. Se eu consegui, você também conseguirá! 




Bons estudos! 

Reações:

2 comentários:

  1. AMEI AS DICAS POIS TEM ME AJUDADO MUITO...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, muito boas!

    ResponderExcluir